ANEEL e distribuidoras lançam companha de conscientização para o uso de energia elétrica

O site www.poupestar.com.br é a porta de entrada para a campanha

Uso correto

A ANEEL em parcerias com distribuidoras de energia elétrica começaram uma campanha nacional para o uso consciente. Como lema: ” Quando economiza junto, a gente economiza mais. Família inteligente, consumo consciente”, a proposta é tornar o uso da commoditie eficiente e sem prejudicar o consumidor, principalmente com a  elevação das tarifas.

O site www.poupestar.com.br é a porta de entrada para a campanha. Seu apoio fará com que multipliquemos a força das mensagens de uso eficiente da energia elétrica, com ganhos para a sociedade, o setor e o país.

Com o apoio do Instituto Abradee, que reuniu as distribuidoras para viabilizar a campanha com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE), equipes da ANEEL das concessionárias aprovaram a proposta que trouxe o conceito de economia em família. As veiculações serão em TV, rádio e internet.

O ponto de partida para a iniciativa foi a deliberação do Despacho ANEEL nº 3.505/2017, segundo o qual as distribuidoras deveriam realizar uma campanha em todo território nacional, utilizando os recursos do PEE.

É importante que toda a população entenda que a energia elétrica é um bem que tem o seu custo ligado diretamente às reais condição de geração. Essa variação é indicada pelas bandeiras tarifárias, mensalmente divulgadas pela ANEEL.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia