ANEEL quer saber a irradiação solar para autorizar geradoras fotovoltaicas

ABSOLAR solicitou retificações nos requisitos de medição de irradiação solar

Arquivo: UI

A Agência Nacional de Energia Elétrica -Aneel abriu audiência pública nesta quinta-feira para receber contribuições ao aprimoramento da Resolução Normativa nº 676/2015, que disciplina os requisitos de medição de irradiação solar, necessários à outorga de autorização para exploração e alteração da capacidade instalada de centrais geradoras fotovoltaicas.

A metodologia adotada na resolução é resultado das contribuições encaminhadas por agentes, para a Consulta Pública nº 07/2013 e a Audiência Pública nº 129/2013. Depois da edição da norma, a Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR) solicitou retificações nos requisitos de medição de irradiação solar.

A partir da análise do pleito da Associação e da reavaliação da metodologia pela área técnica, a Agência decidiu rediscutir o tema em audiência pública. As contribuições podem ser encaminhadas até o dia 04/03/2016 para o e-mail: ap002_2016@aneel.gov.brou para o endereço da ANEEL: SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-110, Brasília-DF.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia