CCEE operacionaliza 25º Leilão de Energia Nova A-4

Certame acontece no dia 18 (segunda-feira) iniciado às 9 da manhã e pode ser acompanhado, em tempo real, pelo site da CCEE

CCEE  e o curso

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE operacionaliza o 25º Leilão de Energia Nova A-4 na próxima segunda-feira (18), a partir das 9 da manhã,  em São Paulo. O certame contratará usinas para início de suprimento em 1º de janeiro de 2021 com Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado – CCEAR na modalidade quantidade e disponibilidade.

Na modalidade por quantidade, serão negociados empreendimentos hidrelétricos com prazo de suprimento de 30 anos. Já por disponibilidade, a negociação envolve usinas eólicas, solares fotovoltaicas e termelétricas a biomassa com prazo de suprimento de 20 anos. Para todos os produtos, o percentual mínimo de energia elétrica a ser destinada ao ACR é de 30% da energia habilitada.

Ao todo, foram cadastrados 1.676 projetos para o certame junto à Empresa de Pesquisa Energética (EPE), totalizando potência instalada de 47.965 MW. Os vencedores firmarão contratos de fornecimento com as concessionárias de distribuição de energia elétrica, que participam do certame, como compradoras, a fim de suprir a demanda de seus mercados.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia