Ministro elogia colaboração de agentes no setor elétrico

Ao lembrar do processo de privatização da Eletrobras, o ministro disse que há prioridade no tema por questão do prazo e que espera que o processo seja concluído até o final do primeiro semestre de 2018

Ag. Brasil

Durante o 9º Encontro Anual do Mercado Livre, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, elogiou a participação dos agentes do mercado no setor elétrico e agradeceu o apoio recebido nos 18 meses de gestão à frente do MME. O Encontro aconteceu em Salvador (BA) nesta quinta-feira (23).

Segundo o ministro, a Consulta Pública nº 33, que propõe mudanças no setor elétrico, recebeu importantes contribuições do mercado, o que ajudou a ampliar a discussão de diversos assuntos. “O setor tem demostrado muito apoio. Isso ajuda a criar um ambiente de convergência e confiança. Todos aceitaram o desafio de criar um novo modelo para setor”, afirmou.

Coelho Filho disse que quando assumiu o MME havia uma resistência do mercado pela falta de diálogo criado ao longo do tempo. “Um setor que era tido como mais estável, de uma hora para outra deixou de ser tudo isso”, lembrou. Coelho ressaltou que hoje há um cronograma de trabalho que busca a participação de todos os segmentos do setor elétrico.

 

 

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia