MME realiza oficina de trabalho do “Gás para Crescer”

Ainda em setembro ocorrerá mais uma oficina de trabalho

Divulgação

Há uma semana foi cumprida mais uma etapa da Iniciativa “Gás para Crescer” com a realização de oficina de trabalho. A proposta faz parte de uma sequência de eventos técnicos cujo objetivo é discutir com os agentes do setor, públicos e privados que representam os diversos segmentos da indústria, entre eles formuladores de políticas públicas, reguladores, produtores, transportadores, comercializadores, distribuidoras e consumidores, os temas endereçados nas diversas frentes de trabalho que integram a iniciativa.

Desta vez, o evento contou com a presença de aproximadamente 150 participantes distribuídos na Sala Plenária do Ministério de Minas e Energia, em Brasília (DF), no Escritório Central do Operador Nacional do Sistema (ONS), na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e na Sede da Câmera de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo (SP). No Rio de Janeiro e São Paulo a participação foi viabilizada por meio de videoconferência.

Na ocasião foi apresentada uma atualização das ações empreendidas pelo núcleo operacional, formado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e pelo MME (coordenador), desde o lançamento da iniciativa, em junho próximo passado, até o final do mês de agosto, mas sobretudo teve como objetivo abrir espaço para uma discussão com a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) acerca do papel que a Estatal exerce na coordenação do mercado de gás natural no Brasil.

Ainda em setembro ocorrerá mais uma oficina de trabalho. Concluída essa etapa o Ministério disponibilizará em seu sítio eletrônico, no início do mês de outubro deste ano, para comentários e sugestões, um conjunto de medidas concretas de aprimoramento do arcabouço normativo do setor de gás. Confira a seguir as apresentações que foram feitas na oficina de trabalho.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia