Deep Seed Solutions inova no setor de O&G e firma contrato com a Repsol Sinopec Brasil

Acordo conta com aprovação da ANP

Divulgação

A Deep Seed Solutions, empresa que tem a missão de contribuir para a digitalização do setor de Petróleo e Gás, anunciou nesta quarta-feira a assinatura de um contrato com a Repsol Sinopec Brasil – uma das principais empresas do segmento – com o objetivo de desenvolver um software sob medida utilizando como base o software FLOCO.

Embasado na extensa experiência técnica de ambas as empresas, o projeto engloba o desenvolvimento de vários módulos personalizados, abordando diferentes necessidades da engenharia submarina, como processos complexos de tomada de decisão no desenvolvimento de campos offshore.

Com o apoio da ANP , a tecnologia gerada através do projeto trará uma grande vantagem competitiva no processo de engenharia conceitual aplicado ao desenvolvimento de campo completo em todo o mundo.

O projeto também visa acelerar os investimentos em projetos economicamente viáveis, além de permitir identificar excelentes soluções em campos complexos, como no pré-sal brasileiro. Através do uso de uma abordagem computacional integrada fornecida pelo sistema especialista FLOCO, a Deep Seed e a Repsol Sinopec Brasil acreditam que podem contribuir com o crescimento da indústria brasileira de petróleo e gás.

O projeto se enquadra no plano estratégico da Deep Seed Solutions, que oferece serviços personalizados, focados no desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas a processos de engenharia complexos.

“A fase de engenharia conceitual é o momento certo para conseguir reduções significativas de custos e maximização do retorno do investimento através da avaliação estruturada de uma ampla variedade de arquétipos e conceitos. Nós consideramos este projeto como um marco importante para a empresa, definindo o cenário tecnológico para a Desenvolvimento da indústria 4.0 no setor de petróleo e gás.”, diz Leandro Basilio, COO da Deep Seed Solutions.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia