ME disponibiliza mapas de Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás

Estudo também serve como base para a definição de áreas prioritárias para o desenvolvimento e manutenção das atividades da indústria do petróleo e gás natural

Arquivo:SE

O Ministério de Minas e Energia (MME) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) disponibilizam os resultados do estudo Zoneamento Nacional de Recursos de Óleo e Gás, Ciclo 2013-2015. O documento atende à Portaria nº 350, de 10 outubro de 2013.

O documento apresenta uma base de dados georreferenciada que permite representar zonas, na forma de mapas, sobre a importância relativa das diversas áreas do país para o desenvolvimento econômico nacional do setor de petróleo e gás. O estudo também serve como base para a definição de áreas prioritárias para o desenvolvimento e manutenção das atividades da indústria do petróleo e gás natural no território e na plataforma continental brasileira, incluindo o planejamento de áreas para as rodadas de licitação e tomadas de decisões sobre pesquisas, projetos e atividades de levantamentos geológicos básicos.

O estudo é desenvolvido pela EPE, sob a coordenação do MME e com o apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Detalhes na página do MME: www.mme.gov.br

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia