Petróleo e gás no pré-sal cresce 1,8% em novembro, mostra Petrobras

A produção média no País e no exterior foi de 2,71 milhões de barris de óleo

Petroleira e o aquecimento

A Petrobras apresentou a produção de gás natural e petróleo referente ao mês de novembro, alta de 1,8% em relação ao mês anterior, com média diária de 1,023 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). No mês anterior, a produção de petróleo e gás no pré-sal havia sido de 1,005 milhão boed.

A produção de petróleo operada pela Petrobras, em novembro, alcançou a média de 820 mil barris por dia (bpd) com crescimento de 1,3% em relação à produção de outubro, que foi de 809 mil bpd.

Destaque da Produção

A produção média de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior, em novembro, foi de 2,71 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), volume 1,8% menor do que o realizado em outubro, (2,76 milhões boed), em consequência das paralisações de unidades produtivas durante a greve dos petroleiros.

Apesar dessas interrupções, a companhia confirma a sua meta de produção de 2.125 mil barris por dia de petróleo no Brasil para o ano de 2015.

Destaque da Produção de óleo e gás no Brasil

A produção média de petróleo no Brasil em novembro foi de 2,07 milhões de barris por dia (bpd), 1,4% abaixo do volume produzido no mês anterior, que foi de 2,10 milhões bpd.

A produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 71,7 milhões m³/dia, 4% abaixo do mês anterior (74,7 milhões m³/dia).

Com isso, a produção de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil, em novembro, foi de 2,52 milhões barris de óleo equivalente por dia (boed), 1,9% menor do que a registrada em outubro (2,57 milhões boed).

Destaque da Produção de óleo e gás no exterior

No exterior foram produzidos, no mês de novembro, 190 mil boed, 2,4% abaixo dos 194 mil boed do mês anterior. A redução ocorreu, principalmente, devido a operações de limpeza das linhas de produção no campo de Saint Malo e a manutenções realizadas na plataforma dos campos de Lucius e Hadrian South, nos EUA.

A produção média de petróleo em novembro foi de 96 mil bpd, 3,7% abaixo dos 99 mil bpd do mês de outubro, em razão dos motivos já mencionados.

A produção média de gás natural no exterior foi de 16,0 milhões m³/d, 1% abaixo dos 16,1 milhões m³/d no mês anterior.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia