Preço do Brent dispara com fechamento do gasoduto Forties no Mar do Norte

O óleo WTI, o benchmark dos Estados Unidos, no entanto, viu um aumento mais modesto na segunda-feira

Vazamento e a produção

Os preços do petróleo Brent, referência global, fechou em um de seus melhores patamares do anos desde meados de 2015, depois relatos de que um grande gasoduto do Mar do Norte será encerrado por semanas para reparar um vazamento.

Os preços do petróleo dos Estados Unidos, entretanto, terminaram em mais de uma semana, uma vez que dados econômicos positivos ajudaram a aumentar as expectativas de demanda em bruto, compensando a pressão das preocupações com a crescente produção dos Estados Unidos.

Em fevereiro, Brent LCOG8, alta 1,89% subiu US $ 1,29, ou 2%, para liquidar US $ 64,69 o barril no ICE Futures Europe. Essa foi a liquidação mais alta para um contrato de fim de semana desde o final do dia 11 de junho de 2015, segundo dados da Dow Jones.

Na Bolsa Mercantil de Nova York, o CLF8+ 1,01% intermediário janeiro West Texas , + 1,01% foi tachado em 63 centavos, ou 1,1% para terminar em US $ 57,99 o barril, depois de perder aproximadamente 1,7% na semana passada.

O gasoduto dos Forties, que transporta o petróleo bruto do Mar do Norte em terra para processamento em uma grande refinaria na Escócia, pode ser desligado por cerca de três semanas após a descoberta de um crack no pipeline na semana passada, de acordo com um relatório divulgado na BBC News .

O Financial Times informou que o gasoduto transporta quase 40% da produção de petróleo e gás do Mar do Norte do Reino Unido conectando 85 campos ao continente britânico.

Há especulações de que o encerramento do encanamento do Mar do Norte irá desencadear vários fechamentos de campo de petróleo e, se isso acontecer, “esperamos novos aumentos no curto prazo”, disse Scott Gecas, estrategista-chefe de mercado do Long Leaf Trading Group, à MarketWatch.

O óleo WTI, o benchmark dos Estados Unidos, no entanto, viu um aumento mais modesto na segunda-feira.

O mercado está preocupado com o aumento da produção de petróleo bruto, em especial de xisto, de países que não fazem parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, disse Phil Flynn, analista de mercado da Price Futures Group, em uma nota da segunda-feira.

“Mas da maneira como as coisas estão no lado da demanda, eles podem querer se concentrar nessa demanda”, disse ele.

Com Ag. Internacionais

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia