Preços dos petróleo recuam nos mercados internacionais

Conserto do oleoduto no Mar do Norte ainda não tem data para terminar

Oportunidades

O petróleo estabeleceu uma baixa quinta-feira, já que os recentes dados de fornecimento e produção de petróleo bruto alimentaram a negociação volátil no mercado de energia, com os preços de referência dos Estados Unidos e globais recuperando a maior parte do que perderam um dia antes.

A Agência Internacional de Energia informou que o fornecimento de petróleo global da quinta-feira aumentou para um ano, enquanto os produtores de xisto dos Estados Unidos recuperam a força, enquanto os dados de ontem  mostraram uma queda semanal maior do que o esperado nos estoques de petróleo do País, juntamente com uma subida da produção doméstica ao seu maior nível semanal registrado no AIE.

Os preços do gás natural, entretanto, atingiram seus níveis intradiários mais baixos desde fevereiro, uma vez que um declínio semanal no abastecimento dos Estados Unidos do combustível foi muito menor do que a média de cinco anos.

O contrato intermediário CLF8 de Janeiro WTI , + 0,99% subiu 44 centavos, ou 0,8%, para liquidar US $ 57,04 o barril na Bolsa Mercantil de Nova York, depois de perder cerca de 1% na quarta-feira.

O Brent para fevereiro LCOG8,+ 1,55% adicionou 87 centavos, ou 1,4%, para US $ 63,31 o barril no ICE Futures Europe, impulsionado pelo recente fechamento do gasoduto do Mar do Norte, depois de perder aproximadamente a mesma quantidade um dia antes.

“O petróleo é tipicamente bastante desarrumado na última parcela do ano”, disse à MarketWatch Tom Kloza, chefe global de análise de energia no Serviço de Informações de Preços do Petróleo.

Ele acredita que o WTI “provavelmente atingiu um topo de multimônimo quando conseguiu cerca de US $ 59,50 [um barril] na sexta-feira negra, e o mercado do Brent aumentou no início desta semana por causa da questão do oleoduto Forties e dos barris perdidos”.

Na quinta-feira, o grupo químico multinacional Ineos disse que é muito cedo para dizer quanto tempo os reparos no pipeline serão realizados para completar, após a descoberta de um vazamento na semana passada.

Todas as informações são da MarketWatch

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia