Produção de petróleo e gás natural em outubro ficou em 2,77 milhões de boed

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 80,3 milhões de m³/d, 1,5% abaixo do mês anterior

Divulgação

A Petrobras informa que sua produção total de petróleo e gás natural, em outubro, foi de 2,77 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 2,67 milhões boed produzidos no Brasil e 104 mil boed no exterior.
A produção média de petróleo no país foi de 2,16 milhões de barris por dia (bpd), em linha com os volumes de setembro.

A produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 80,3 milhões de m³/d, 1,5% abaixo do mês anterior. Esse resultado se deve, principalmente, às paradas para manutenção do FPSO Cidade de Anchieta, que opera nos campos de Jubarte, Baleia Azul e Pirambu, no pré-sal da Bacia de Campos, e do FPSO Cidade de Caraguatatuba, que opera no campo de Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos.

Produção no pré-sal

Em outubro, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras (parcela própria e dos parceiros), na camada pré-sal, foi de 1,63 milhão boed, volume 2,9% abaixo do mês anterior. Esse resultado também se deve às paradas para manutenção dos FPSOs Cidade de Anchieta e Cidade de Caraguatatuba.

Produção de óleo e gás no exterior

Em outubro, a produção de petróleo nos campos do exterior foi de 61 mil bpd, volume 3,6% abaixo do mês anterior. Essa diminuição deve-se, principalmente, à ocorrência de problemas operacionais nos campos produtores de Akpo e Agbami, na Nigéria, e ao fechamento de poços nos EUA durante a passagem de furacão Nate.

A produção de gás natural foi de 7,3 milhões de m³/d, mantendo-se estável em relação ao volume produzido em setembro de 2017.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia