ANP recebe homenagem da Alemanha por projeto de biogás

O biometano proveniente de aterros sanitários e estações de tratamento de esgoto foi regulamentado pela ANP pela Resolução nº 685, de 30/06/17

Divulgação

A ANP recebeu homenagem da Alemanha, nesta quinta-feira, durante o 2º Workshop de Biometano, realizado em Florianópolis. A premiação foi concedida em função da conclusão de um projeto da Agência financiado pela WWZ, braço do KFW (banco alemão de desenvolvimento), para desenvolver o biogás no Brasil.

O biometano proveniente de aterros sanitários e estações de tratamento de esgoto foi regulamentado pela ANP pela Resolução nº 685, de 30/06/17. Além de incrementar a matriz brasileira de biocombustíveis, a iniciativa estimula investimentos nesses tipos de instalação, contribuindo para equacionar a adequada destinação de resíduos em várias cidades brasileiras.

Em setembro, a ANP publicou a primeira aprovação de controle de qualidade do biometano, produzido por uma usina no estado do Rio de Janeiro, cuja planta tem capacidade de produção de 10.000 m³/dia. Atualmente, a Agência analisa pedido de planta de porte considerável, localizada em Fortaleza, CE.

Há também, com a intermediação técnica da ANP, entendimentos entre a Secretaria de Energia e Mineração de São Paulo e o Reino Unido para possíveis financiamentos externos dirigidos ao desenvolvimento de plantas de biometano no estado, onde foi editada regulação estadual a partir das resoluções da ANP.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia