Henkel é reconhecida por três rankings de sustentabilidade

Prêmios reconhecem os esforços da empresa em tornar-se mais eficiente e sustentável

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Mais uma vez, a Henkel figura o “Índice Mundial das Empresas mais Sustentáveis” – o Global 100 Index da revista canadense Corporate Knights. Além disso, a empresa também foi classificada como “Gold” pela EcoVadis e recebeu o prêmio Silver Class da RobecoSAM. “Estes excelentes resultados confirmam que estamos no caminho certo com a nossa estratégia de sustentabilidade”, afirmou Uwe Bergmann, Líder em Gestão de Sustentabilidade da Henkel.

O Global 100 Index lista as empresas com melhor desempenho em sustentabilidade em seus respectivos setores industriais. Elas são selecionadas entre mais de 4.600 empresas com valor de mercado superior a US$ 2 bilhões.

Como membro da iniciativa “Together for Sustainability” para uma cadeia de valores mais sustentável, a Gestão de Sustentabilidade da Henkel mais uma vez passou por auditoria da agência internacional EcoVadis. Com base em sua classificação de responsabilidade social corporativa, a Henkel foi premiada com o “Nível de Reconhecimento Gold” em dezembro de 2015. Com pontuação geral de 73 pontos, a empresa se encontra bem acima da média de 41,7 pontos. Além disso, figura entre os 2% de empresas mais bem pontuadas da categoria de produtos para higiene pessoal e limpeza, se comparada a todas as empresas avaliadas.

A Henkel também recebeu o prêmio Silver Class por seus êxitos em sustentabilidade no Anuário de Sustentabilidade 2016. A lista inclui as empresas mais sustentáveis do mundo em cada setor industrial, conforme estabelecido pela Avaliação Anual de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da RobecoSAM. Mais de 3 mil das maiores empresas do mundo são convidadas a participar desta avaliação todos os anos. O Anuário de Sustentabilidade é publicado pela especialista em investimentos sustentáveis desde 2004.

Estes prêmios reconhecem os esforços contínuos da Henkel para conquistar mais com menos, o conceito central da estratégia de sustentabilidade. Até o ano 2030, a Henkel pretende triplicar o valor gerado por meio de suas operações, em relação à pegada ambiental de seus produtos e serviços. Essa meta significa triplicar o valor de negócios enquanto mantem-se a pegada no mesmo nível; ou reduzir a pegada ambiental para um terço do nível atual, enquanto obtemos a melhora na eficiência.

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