Projeto de reciclagem de óleo conquista prêmio Marketing Best Sustentabilidade

Projeto já impactou mais de 120 mil residências e já destinou o descarte correto de mais de 200 mil litros de óleo

Meio ambiente em pauta

A parceria firmada entre a Ultragaz, Bunge e Instituto Triângulo, em 2014, rendeu ao projeto “Junte Óleo: Ultragaz Coleta, Soya Recicla” a conquista do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade 2015. A premiação tem por objetivo estimular, reconhecer, premiar e difundir os exemplos de ações empresariais sustentáveis.

A ação realizada em parceria com a marca de óleo Soya, da Bunge Brasil e o Instituto Triângulo, conta com mais revendas parceiras na coleta de óleo de cozinha usado para produção de sabão biodegradável ou biodiesel. Até o momento o projeto já impactou mais de 120 mil residências e já destinou o descarte correto de mais de 200 mil litros de óleo. A campanha já está estabelecida em 21 cidades como Fortaleza e Caucaia (CE), Ourinhos, Ribeirão Preto, Bauru e região, além da Grande São Paulo e conta com o apoio de 176 Revendedores Ultragaz, cujas lojas e frotas estão equipadas e preparadas para fazer esse trabalho de coleta.

A cada dois litros de óleo de cozinha usados e entregues nos caminhões da Ultragaz, o consumidor recebe duas barras de sabão biodegradável produzidas a partir do material que é coletado. O restante é transformado em biodiesel. “Participar dessa iniciativa vem ao encontro do nosso objetivo de atuar de maneira cada vez mais sustentável. E esta parceria com a Bunge, nosso cliente empresarial, e o Instituto Triângulo, tem como objetivo, preservar o meio ambiente, estimular o consumidor final pela sua ação ambiental responsável e também gerar renda para as ONGs locais”, explica Daniela Gentil, gerente de Sustentabilidade da Companhia Ultragaz.

“Conscientizar a população é o nosso dever, por isso, o reconhecimento desse prêmio aponta que estamos no caminho certo. Conseguimos impactar a dona de casa com a coleta porta a porta, orientando e facilitando o descarte do óleo de cozinha usado. Reciclar adequadamente é evitar o impacto negativo do óleo na rede de esgoto”, enfatiza Michel Santos, gerente de Sustentabilidade da Bunge Brasil.

Programa Soya Recicla

Esta campanha faz parte do programa Soya Recicla, que é realizado desde 2006 pela marca de óleo Soya e o Instituto Triângulo e já conta com uma rede de mais de 2000 pontos de coleta voluntária (PEVs) iniciada em São Paulo e no ABC paulista. Desde o início do programa, há nove anos, já foram recolhidos e reciclados mais de três milhões de litros de óleo vegetal pós-consumo. A usina verde do Instituto Triângulo já produziu mais de 1,5 milhões de pedras de sabão 90% biodegradável. Mais informações sobre a Campanha Junte Óleo, Ultragaz coleta, Soya Recicla estão disponíveis no site do Instituto Triângulo: www.triangulo.org.br.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia