Projeto META: Licitação para consultoria na área de Planejamento de Sistemas Elétricos

Objetivo contribuir para ampliar e consolidar os avanços dos setores energético e mineral brasileiros, dando apoio à competitividade e ao crescimento econômico e sustentável do País

Energia na pauta

O Projeto de Assistência Técnica dos Setores de Energia e Mineral (Projeto META) abre licitação para contratação de consultoria técnica especializada na área de Planejamento de Sistemas Elétricos. A Solicitação de Manifestação de Interesse (SMI) está disponível no UN Development Business online (UNDB), na Seção 3 do Diário Oficial da União Nº 199.

A licitação visa a elaboração de “Análise dos Reflexos das Mudanças Climáticas nas Metodologias de Planejamento de Sistemas Elétricos”, cujo objetivo é avaliar a consistência das ferramentas e metodologias para análise de impacto das mudanças climáticas junto ao setor elétrico brasileiro, identificando como as alterações dos parâmetros climáticos afetam as metodologias e modelos de planejamento de sistemas elétricos.

O Termo de Referência nº 66 foi proposto pelo Departamento de Desenvolvimento Energético (DDE), da Secretaria de Planejamento de Desenvolvimento Energético (SPE), do Ministério de Minas e Energia (MME).

A SMI completa e o Termo de Referência encontram-se disponíveis no link: http://www.mme.gov.br/mme/menu/projetos/Meta/ProcessosSeletivos.html

O prazo final para manifestação de interesse é 31 de outubro de 2017.

Projeto META

O Projeto META, decorrente de parceria iniciada em 2012, entre o Governo Brasileiro e o Banco Mundial, tem como principal objetivo contribuir para ampliar e consolidar os avanços dos setores energético e mineral brasileiros, dando apoio à competitividade e ao crescimento econômico e sustentável do País.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia