Sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia

De acordo com as estações meteorológicas do CGE, a menor temperatura foi de 8,6ºC, registrada na região de Capela do Socorro, na Zona Sul

Imagens de Satélite

Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a sexta-feira começou com variação de nuvens, formação de neblina nos trechos de serra e termômetros oscilando em torno dos 12ºC durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas do CGE, a menor temperatura foi de 8,6ºC, registrada na região de Capela do Socorro, na Zona Sul.

No decorrer do dia o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas. As máximas devem chegar aos 25ºC, enquanto a umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores abaixo dos 35% nas horas mais quentes. O tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar nos centros urbanos.

Tendência para os próximos dias:

O tempo segue seco e estável no fim de semana, o que mantém os problemas com os baixos índices de umidade, qualidade do ar e formação de queimadas. As temperaturas continuam baixas durante as madrugadas e em elevação no decorrer o dia. Os modelos de previsão estendida indicam que as chuvas podem retornar de forma isolada para a Capital paulista na metade da próxima semana.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia