William and Flora Hewlett Foundation anuncia US$ 600 milhões de compromisso filantrópico com as mudanças climáticas

"Um grande número de pessoas já sofrem com as mudanças climáticas em inundações sem precedentes, supertempestades, secas, fome, incêndios florestais e doenças transmitidas por pragas", diz

Getty Images

William and Flora Hewlett Foundation anunciou US$ 600 milhões de compromisso filantrópico
com as mudanças climáticas  no período de cinco anos, de 2018 a 2023, para organizações sem fins lucrativos que trabalham globalmente para resolver as mudanças climáticas. A promessa vem na semana do encontro promovido pelo presidente francês Emmanuel Macron com líderes globais do governo, negócios e setor filantrópico, que tem como um de seus objetivos conseguir financiamento público e privado para o esforço mundial para a implementação do acordo de Paris.  A Fundação Hewlett planeja participar desta Cúpula e em esforços para aumentar o financiamento beneficente para soluções climáticas globalmente.

A Fundação Hewlett, uma fundação filantrópica privada não partidária fundada por Bill Hewlett, o lendário engenheiro e empresário do Vale do Silício, também concentrou seus recursos na melhoria da educação, alivio da pobreza global, apoio às artes cênicas e preservação do meio ambiente no Oeste da América do Norte. Este compromisso com clima é o maior financiamento feito na história de 51 anos da fundação e representa um aumento de 20% em suas doações filantrópicas relacionadas ao clima.

“Um grande número de pessoas já sofrem com as mudanças climáticas em inundações sem precedentes, supertempestades, secas, fome, incêndios florestais e doenças transmitidas por pragas – e isso é apenas uma fração do que nossos filhos e netos sofrerão se não conseguirmos controlar o clima”, disse o presidente da William and Flora Hewlett Foundation, Larry Kramer. “O mundo fez progressos incríveis nos últimos anos, de formas que tanto mitigam o aquecimento como geram novas oportunidades econômicas. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer. A William and Flora Hewlett Foundation orgulha-se de aumentar seu compromisso com a criação de um sistema de energia limpa e exortamos todos os líderes – seja na filantropia, nas empresas ou no governo – a adotar esse desafio e aumentar seus próprios compromissos para resolver as mudanças climáticas. Todos devem encontrar seu papel na solução – nosso futuro depende disso “.

Jonathan Pershing, Diretor do Programa de Meio Ambiente da Fundação Hewlett e ex-Enviado Especial dos EUA para Mudanças Climáticas, acrescentou: “Nossa capacidade de enfrentar o desafio climático com engenhosidade, inovação e empreendimento determinará a segurança, saúde e meios de subsistência de todo o mundo. Exortamos outros filantropos e líderes globais a participar do nosso compromisso de fazer mais sobre as mudanças climáticas. Também estamos desafiando todos os líderes a pensar a longo prazo e a tomar decisões voltadas para o futuro para apoiar transformações de energia duradouras e estamos ansiosos para usar nossos próprios fundos beneficentes para ajudar a catalisar as mudanças globais necessárias para resolver esse problema urgente. Não há dúvida de que o mundo tem a tecnologia e a capacidade de resolver esse problema; o que precisamos é maior compromisso e determinação “.

As doações filantrópicas da Fundação Hewlett apoiarão organizações não-partidárias e sem fins lucrativos que trabalham em sistemas de energia de transição dos combustíveis fósseis para energias renováveis, com o objetivo de limitar o aumento da temperatura global para bem abaixo de 2 graus Celsius até 2050 e evitar um sofrimento humano sem precedentes e generalizado.

As doações da fundação serão focadas nos maiores países e regiões emissores do mundo: os Estados Unidos, a China, a Índia e a Europa, apoiando organizações que realizam pesquisa científica e análise de políticas, oferecendo aos formuladores de políticas os tão necessários conhecimentos técnicos em sistemas e transições de energia, advogando em nome de uma ampla gama de comunidades e eleitores, promovendo parcerias público-privadas para atingir os objetivos nacionais e estaduais de energia limpa e convocando líderes através de redes de melhores práticas e compartilhamento de habilidades nessas geografias. A fundação também procurará apoiar organizações que estão integrando soluções em todos os setores para superar nossos desafios energéticos de longo prazo, bem como organizações que promovam parcerias público-privadas para financiar sistemas de energia limpa e incentivando o investimento privado para a implantação comercial de novas tecnologias viáveis.
Sobre a William and Flora Hewlett Foundation:

A William and Flora Hewlett Foundation é uma fundação filantrópica privada, não partidária, que avança ideias e apoia instituições para promover um mundo melhor. Por mais de 50 anos, a fundação apoiou os esforços para promover a educação para todos, preservar o meio ambiente, melhorar vidas e meios de subsistência nos países em desenvolvimento, promover a saúde e o bem-estar econômico das mulheres, apoiar artes performáticas vibrantes, fortalecer as comunidades da Área da Baía, na California, e tornar o setor de filantropia mais efetivo. Para saber mais: www.hewlett.org.

0 acharam esta informação útil

0 não acharam esta informação útil

Assuntos desta notícia